Texto Maior
Texto Maior
Texto Maior
Texto Menor
Texto Menor
Texto Normal
Texto Normal
Contraste
Contraste
Libras
Libras
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Acesso à informação
Acesso à informação
Libras
Mapa do Site

Muriaé, quinta-feira, 21 de novembro de 2024 Telefone 0800 283 1453

Atendimento Atendimento: De Segunda a Sexta das 8:00h às 17:00h

Administração - Quarta-feira, 03 de Fevereiro de 2021

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Aprovada por unanimidade, Diretora Geral do Demsur passa por sabatina na Câmara Municipal

Aprovada por unanimidade, Diretora Geral do Demsur passa por sabatina na Câmara Municipal


Aprovada por unanimidade, Diretora Geral do Demsur passa por sabatina na Câmara Municipal

Nesta terça-feira (2), a Diretora Geral do Demsur, Maria da Consolação, passou pela sabatina na Câmara Municipal. Este é um procedimento previsto na Lei de criação da autarquia, que determina que a pessoa indicada pelo Prefeito para o cargo seja aprovada pelos vereadores. Durante a reunião, Consola fez uma apresentação geral sobre o Demsur, contemplando suas três diretorias setorizadas – Administrativa, Limpeza Urbana e Água e Esgoto. A diretora apresentou em detalhes o panorama financeiro que se encontra a autarquia hoje e falou sobre a inadimplência que está na ordem de quase R$4 milhões, isso em virtude da interrupção de cortes de água por falta de pagamento ocorrido durante o período da pandemia. Além disso, Consola mostrou que durante todo o ano de 2020 as despesas do Demsur consumiram todas as receitas. No demonstrativo, esclareceu que no ano passado a receita foi de quase R$50 milhões. As despesas, quase R$51 milhões, com cerca de R$ 4,5 milhões de pagamentos a serem feitos (restos a pagar). “É uma situação preocupante. Precisamos fazer um caixa para termos condições de realizar as obras que a nossa cidade precisa. Mas, o que encontramos é um financeiro comprometido e uma inadimplência altíssima, por isso já enxugamos a folha de pagamento em mais de R$200 mil, de forma imediata. A nossa meta é estabelecer ações que recuperem a saúde financeira do Demsur para que possamos atender com agilidade e qualidade a população”, afirmou a diretora. Consola mostrou que neste primeiro mês o trabalho foi constante e incansável. “Antes mesmo de chegarmos na Prefeitura, tivemos que dar suporte a população das comunidades de Patrimônio dos Carneiros e São João do Glória que sofreram com as fortes chuvas que caíram no sábado, dia 1° de janeiro. Ainda, atendendo a comunidade, sequencialmente passamos pelas enchentes aqui em Muriaé. ” Consola esclareceu que deparar com um cenário com contratos vencidos, déficit de máquinas, caminhões e equipes dificultou um atendimento emergencial mais rápido, mas que todos os esforços foram empregados para que a população não ficasse desassistida. A Diretora falou ainda sobre a importância de recuperar o Aterro Sanitário Municipal, que está com as atividades suspensas em virtude de problemas técnicos e licença ambiental vencida desde o início do ano passado. Essa situação gera um custo mensal de R$319 mil a autarquia, além de morosidade da coleta de lixo e desgaste de caminhões que precisam viajar todos os dias até Leopoldina (região de Recreio) para levar o lixo para o aterro contratado. “Apesar da complexidade do projeto, que depende de inúmeras e diferentes licenças ambientais, esta é uma prioridade nossa. Prova disso, é que em 30 dias conseguimos dar andamento a etapas burocráticas que estavam paradas a mais de 2 anos. O projeto está pronto e em fase de licitação de insumos e materiais para execução”. Por fim, falou sobre a importância de fortalecer e ampliar a coleta seletiva do lixo em Muriaé, as previsões de ampliação do tratamento de esgoto e também de água potável no município. Maria aproveitou a oportunidade para firmar seu compromisso com a população: “o nosso ideal é que água tratada, saneamento básico, ruas limpas e respeito ao meio ambiente seja uma realidade de todos. ” Aclamada pelos vereadores, a Diretora Geral, Maria da Consolação teve o reconhecimento por sua atuação nesses 30 dias, que mostrou um perfil acessível, administrando a autarquia de portas abertas para atendimento à população, seus representantes e aos servidores.      

FacebookTwitterWhatsAppImprimir

207 Visualizações

Voltar para a listagem de notícias

CALENDÁRIO DE EVENTOS

ACOMPANHE-NOS

HORÁRIO DE ATENDIMENTO:

De Segunda a Sexta das 8:00h às 17:00h

Prefeitura Municipal de Muriaé

Empresa

  • Nenhum link cadastrado!

SIGA NAS REDES SOCIAIS

FacebookInstagramWhatsAppYouTube

CONTATO

Av. Maestro Sansão, 236
Centro
Muriaé - MG
CEP: 36880-002
Telefone: 0800 283 1453
E-mail: ouvidoria@demsur.com.br

CÓDIGO DE DEFESA AO CONSUMIDOR

PROCON: (32) 3696-3414

OUVIDORIA

Telefone: 0800 283 1453
Link: Acessar

Ver Localização
WhatsApp

Versão do sistema: 2.0.0 - 15/11/2024

Portal atualizado em: 21/11/2024 08:15:10

Departamento Municipal de Saneamento Urbano de Muriaé - MG.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.