Em 19/06/2017 às 11h12

Restos de tapetes do Corpus Christi são limpos rapidamente pelo DLU


Os funcionários do DLU - Departamento de Limpeza Urbana do Demsur entraram em cena logo depois das procissões de Corpus Christi, realizadas em Muriaé, e deixaram a cidade limpa em curto espaço de tempo. As equipes de limpeza ficaram a postos durante as festividades para fazer a retirada dos restos de tapetes confeccionados pela população.

A limpeza no centro e em todos os bairros onde aconteceram as comemorações - Barra, Porto, Santa Terezinha, Dornelas e Cerâmica foi realizada em menos de três horas de serviço. Ao todo, 40 trabalhadores realizaram o serviço e recolheram três caminhões de lixo.

De acordo com o Coordenador responsável pela limpeza no feriado, Édson Vando, toda a logística foi pensada levando em conta a rapidez com que o material precisava ser retirado das vias para evitar a interrupção do trânsito por muito tempo.

Os tapetes são uma tradição da Igreja Católica. Os fiéis utilizam diversos materiais para fazer esta obra de arte nas ruas da cidade. Normalmente são utilizados os mais diversos tipos de material, como: restos de pó de café, serragem e areia colorida.

image


Autor: Assessoria de Comunicação



Compartilhe: