Em 14/06/2017 às 09h34

Comitê é eleito para desenvolver Plano Municipal de Coleta Seletiva


Foi realizada na tarde desta quinta-feira, 13/06 mais uma reunião promovida pelo Demsur para formar o comitê do Plano Municipal de Coleta Seletiva. A ideia é que através deste programa sejam desenvolvidos diversos projetos para melhorar a coleta seletiva na cidade. Esse comitê ficará responsável por fiscalizar todos os projetos desenvolvidos.

De acordo com a Engenheira Ambiental, Luisa Ferolla, foi feito um levantamento e constatado que apenas 20% de todo município é atendido com a coleta seletiva. Com o novo plano municipal o projeto é que toda a cidade receba o benefício nos próximos anos.

image

O Comitê será formado por representantes do Demsur, Asmam, Ascamarem, Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Relações Institucionais, Vigilância Ambiental e Secretaria de Desenvolvimento Social. Os eixos de atuação do Comitê também foram definidos durante o encontro. São eles: Operacional - a forma como a coleta será conduzida, Inclusão Social, Desenvolvimento Social e Coletivo e Econômico Financeiro. 

Representantes das duas associações de coleta seletiva - Asmam e Ascamarem- estiveram presentes e de outros órgãos da prefeitura, como o Diretor de Meio Ambiente, Lucas Dutra e a Assistente Social da Secretaria de desenvolvimento Econômico e Relações Institucionais, Elaine Môco.

Com o Plano Municipal de Coleta Seletiva a ideia é desenvolver inclusão social dos catadores afiliados às associações e fortalecer a conscientização ambiental da população, aumentando a vida útil do aterro sanitário de Muriaé que diariamente recebe 80 toneladas de lixo.


Autor: Assessoria de Comunicação



Compartilhe: