Em 13/06/2017 às 14h32

Manutenção preventiva em bomba evita falta d’água em 12 bairros


A manutenção preventiva de uma peça importante, um rolamento do motor, na bomba que alimenta o reservatório do São Francisco, vai evitar uma grave falta d'água em 12 bairros da cidade.

Os técnicos do DAE - Departamento de Águas e Esgotos do demsur verificaram que a peça precisava de reparos, embora ainda estivesse operando sem prejudicar o funcionamento do motor. Eles então decidiram pela manutenção preventiva a fim de evitar que o defeito parasse a bomba, o que poderia ocasionar grave falta de água na região.

Hoje, 13/06, a peça foi removida para reparos e uma bomba reserva acionada. Como esta bomba reserva tem capacidade menor que a primeira que está momentaneamente parada, o Diretor de Águas e Esgotos do Demsur, Gustavo Goretti, explica que a água pode ser enviada com menos pressão ao reservatório e pode ocorrer falta d'água nas regiões mais altas dos bairros atendidos por ele.

Por isso, hoje, foi enviado um comunicado aos moradores dos bairros: São Francisco, Primavera, Alterosa, São Gotardo, Vale e Alto do Castelo, Santo Antônio, Santa Terezinha, Marambaia, Padre Tiago, Encoberta, São Cristóvão e das Ruas Professor Geraldo Rodrigues e Professor Carvalho, informando a situação e pedindo que economizassem água. Até o final da tarde a bomba principal deve estar em funcionamento.

 

                                                          


Autor: Assessoria de Comunicação



Compartilhe: